RESENHA #1 - Querido John - Livro

|

 Antes de mais nada para algumas pessoas a resenha pode se tornar spoiler, então se você que ainda não leu e não quer saber de alguns detalhes do livro, sugiro que não leia essa resenha. 

O que acontece quando o mais verdadeiro e puro amor é separado por uma escolha do passado?

Nicholas Sparks me emocionou bastante com o livro. Logo no primeiro capitulo, já mostra a dificuldade de comunicação com seu pai. John não conhece sua mãe por isso vive sua adolescência sem amor, sem carinho e sem um abraço verdadeiro.  O único assunto onde ele e seu pai conversavam eram sobre moedas. O pai de John era um obcecado colecionador de moedas, mas John já estava cheio e acabou brigando com seu pai por causa disso e indo se alistar no exercito. John passou de ser um soldado á sargento e indo morar na Alemanha. Na sua licença de algumas semanas, John conhece Savannah que é uma garota doce e bem carismática. Na verdade eu adorei o jeito que eles se conheceram. Foi bem clichê, mas com uma originalidade que só o Nicholas sabe fazer. Savannah confia em John e os dois passam a viver uma simples, mas bonita história de amor. Mas tudo que é bom dura pouco e John é obrigado a voltar para Alemanha. -A despedida dos dois foi bem marcante para mim, tentei me imaginar no lugar de John. Acho que não conseguiria sair daquele lugar, e deixar uma garota tão linda e meiga daquele jeito.
No inicio eu achei um pouco estranho, pois no livro ela é morena e na capa do mesmo, ela é loira. Depois me explicaram que a capa no livro era a do filme.





John enfrenta guerras e barreiras, mas não só no exercito também na vontade de rever o seu grande e mais novo amor da sua vida.  As palavras de John tocam o coração de qualquer um e as cartas da Savannah são muito emocionantes. - Confesso que chorei em uma ou duas cartas que Savannah manda para John. Além das cartas, um outro meio de comunicação que eles usavam, eram as noites de lua cheia, os dois combinaram que toda noite que tivesse Lua Cheia, eles iram olhá-la e imaginar os dois juntos novamente. A lua se torna muito importando no “relacionamento” dos dois (só quem leu entende).

- Muitas coisas acontecem e amor dos dois passa a aumentar ou simplesmente diminuir, mas John continua firme e forte com sua decisão (amar Savannah pelo resto de sua existência).







Querido John foi o livro que eu mais me emocionei, as palavras do Nicholas Sparks deixa qualquer um emocionado e com lágrima e lágrimas nos olhos.  Ganhei o livro “ A Última Música” também do Nicholas S. Vou ler e fazer resenha também. Minha primeira resenha então não está muito boa e com alguns erros ortográficos, mas aos poucos vou melhorando.

9 comentários:

Maria Eduarda Wimmer disse... Responder comentário

Muito boa a resenha nao li o livro mais a resenha e o Trailer e muito !!
To louca para ler !!

Thais disse... Responder comentário

Querido John é lindo e emocionante mesmo, sinto como vc, eles deveriam arranjar uma atriz morena pro filme, mas sabe como é vivem mudando e adaptando pro cinema...
A Última música é mais fofo e mais emocionante ainda ;)

Tata disse... Responder comentário

Se bobear a torcida inteira do corinthians, do são paulo e metade da do palmeiras leram esse livro, menos eu =S
Mas ele tá na lista, quem dabe num futuro distante....
=(

Caio Rodrigues disse... Responder comentário

Nossa tata ainda não? :S LEIA, o melhor livro sem dúvidas.

Felipe Garcia disse... Responder comentário

Gostei, fiquei com mais vontade ainda de ler o livro ;)

Tathy disse... Responder comentário

Ah Caco, vc me fez lembrar de toda a emoção de qdo li o livro :'(
NS é Divo e John... a John, me liga que eu não te abandono e te esperarei pra sempre, haushaushas

@tathys

SerenityHime disse... Responder comentário

Ainda não li o livro, mas ele é o próximo nas minhas leituras (acho). E, pelo que dizem, é muito lindo.
Aliás, tudo o que o Nicholas Sparks escreve é lindo, né? Fala sério. Um homem lindo, sensível, mas casado! Grrrr! Hahahaha xD
Adorei a resenha, Caio!
Beeijos

Anônimo disse... Responder comentário

Sua resenha, junto com o trailer do filme deu mais vontade de ler esse livro e entender a importância da lua xD

lsebastiany

Nayara disse... Responder comentário

Querido John, meu, eu vou ler muitos livros ainda, amis sei que esse é o melhor! Me emocionei muito, e me apaixonei pelo John ( o ator lindo dms) Recomendo a todos.
Maravilhosoooo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...