Afinal quem somos?

|


Às vezes parecemos um pedaço minúsculo de uma vírgula de um livro de mil páginas. Outras vezes, uma página inteira do mesmo. Depende do ponto de vista. Se formos pelo ponto de vista histórico, somos o minúsculo pedaço de vírgula, o qual dividimos com milhões de pessoas. Que mensagem deixamos no mundo? Podemos mudar totalmente uma pessoa. Seu jeito de pensar, influenciar sua personalidade, mudar seu visual. Mas essa marca ficará apenas nela. Apenas ela saberá o quão realmente foi importante esse gesto. E, mais cedo ou mais tarde, ela se vai, levando todas as suas memórias e sonhos, assim como sua exclusiva página em seu livro. A maior parte da população não será lembrada em 200 anos. Mas para ser lembrado como os filósofos que moravam na Grécia antes de Jesus, inove. Crie. Comece uma revolução, distribua seu modo de pensar. Seja insano! E em 200 anos, você poderá estar nos livros de história, como aquele alguém que deixou sua marca. Apenas tome cuidado com o jeito que você quer ser lembrado.

4 comentários:

Hoho'n disse... Responder comentário

Esse negócio de querer ser lembrado é complicado, as pessoas procuram a pior maneira de se mostrar. Mas por bons atos, por pensamentos inovadores, porq não tentar ser lembrado daqui a 200 anos?
adorei o post
Super beijinhos :*

Tiffannyk disse... Responder comentário

Não sei se sou altruísta ou coisa assim, mas não acho que quero ser lembrada daqui a 200 anos. Não acho que essa ambição faça parte de mim.

E é tão complicado ser parte de uma lembrança, por que o que vai sobrar é o seu reflexos nas pessoas, você passa a ser uma observação de terceiros, e as vezes isso não é uma boa coisa.

Sei lá, nossos livros de histórias estão cheios disso, heróis que não tinham nenhum heroísmo e que mesmo assim são vistos como tal, e o reverso.

História pra mim é importante, mas não passa de uma enorme e grande fofoca. Então você pode fazer o certo e ser visto como o errado, ou ao contrário, vai do que as pessoas vão falar de você.

Anônimo disse... Responder comentário

O importante são as pessoas que irão (ou não) lembrar de você! Mudar uma vida positivamente deve ser incrível!

Um abraço e um ótimo Natal para você e sua família!

Camila F.

Juh Oliveto disse... Responder comentário

Gostei. :)
Como sempre tenho que elogiar a imagem que combina perfeitamente com o texto ;D

E não posso deixar de dizer que adorei o novo visualdo blog ;)

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...