Tratamento de Imagem - Action.

|

Algumas pessoas reclamaram nos post's de inspirações que as fotos são lindas mas o efeito na foto não dá pra usar na câmera. Sim, na maioria não dá, nem sempre conseguimos tirar aquela foto perfeita, ela pode ter saído feia, mas com uma edição legal e um tratamento na foto ela fica linda. Todas as fotos que eu postei aqui no blog eu editei com actions e curvas. Porque nem sempre a foto que procuramos são bonitas, mas as inspirações sim. Então, uma foto inspiradora e com um tratamento ela fica ótima.


Nesse post vou mostrar dois action, que na verdade os dois ficam perfeitos juntos. Não entendeu?  Ok, vou explicar. São dois Action, um com efeito de Saturação e outro com efeito Vintage. Os dois são bonitos, mas uma coisa que você não sabe, é que os dois juntos ficam perfeitos.

   Original*
   Action Hey Ginger*download

Como Usar:

01. Primeiramente você deve descompactar a arquivo que contém a action (eu recomendo o 7zip). É super fácil usar programas descompactadores, basta clicar com o botão direito no arquivo e ir em (7zip>Extract Here). Aparecerá uma pasta, e dentro dessa pasta você verá varios outros arquivos.
02. Abra o photoshop, e arraste o arquivo (actions) até a janela do programa. A aciton automaticamente aparecerá na aba actions do programa. (Se essa aba não estiver aparecendo no programa, procura na barra superior do programa a opção  (Window>Acitons).
03. Abra a imagem que você deseja editar. Na aba action estarão listadas todas as actions que você arrastou para o programa. Procure o botão play Triângulo tombado e veja a mágica acontecer.
04. Use primeiro a action "Hey Ginger" depois para obter o resultado completo, use a action "Vintage". Usando só a action Hey Ginger você devera juntar as camadas "Ctrl+E" e depois salvar "Crtl+F"

Espero que tenham gostado da dica, agora com tantas inspirações e com o tratamento nas fotos, não vão ter desculpas para tirar suas fotos não é?


8 comentários:

Ana disse... Responder comentário

Adorei as actions, adorei o blog! AMO fotografia e um blog cheio de inspirações de inspirações lindas,obrigatoriamente vai fazer partes da minha lista de leituras.

Anônimo disse... Responder comentário

Sem dúvida esses efeitos fazem toda a diferença. O resultado final é lindíssimo!


Camila F.

Tiffannyk disse... Responder comentário

Como uma boa fotografa amante da criatividade e do time 'fotografia analógica', eu acho que edições são um tanto supérfluo. Um ajuste de saturação, cor, e etc, até vai, mas encher de um monte de actions me tira um pouco o tesão.
Não que eu também não use, as vezes uso sim, vai da proposta, é onde quero chegar com esse comentário. O exemplo que você deu é perfeito, imagens bonitas para inspiração, feitas com edição de imagens é completamente aceitável, lindo e fofo.

Me irrita ver gente que usa action em foto e se acha o fotografo.

Caio Rodrigues disse... Responder comentário

Tiffannyk: Então, eu tenho uma coluna aqui no blog de inspirações. algumas pessoas me mandaram email pedindo o efeito que elas tem. Como o efeito Vintage. Sei que como uma boa fotografa você sabe que não usamos actions em fotos profissionais. HAHHAHAHA, as actions que eu mostrei são para fotos assim, fotos de inspirações *-* A primeira action é um ajuste de saturação com cor. E só juntei com a vintage. É lógico, que as actions não ficam boas em todas as fotos.

Hoho'n disse... Responder comentário

Eu adorei as actions, apesar de eu usar muito pouco ultimamente.
Já baixei, já testei, já amei!
Muito boa a dica caco
Super beijinhos ;*

Sandra disse... Responder comentário

Caio, adorei o seu blog!
Eu amo ficar caçando imagens pela net e as fotos que vc posta aqui são lindas. Também já vou baixar o programa que vc indicou.

Super beijo!

http://www.universo-literario.com/

Unknown disse... Responder comentário

I'd like to learn your Vintage effect.. must try!

Carolinie S. disse... Responder comentário

Lindo o efeito. Eu costumo usar bem pouco as actions, mas mesmo assim obrigada por dispor o download! hehe'

Beeijo!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...