Resenha – Para Sempre ( Os Imortais )

|

Título Original: Evermore
Autora: Alison Noël
Série: Os Imortais (Volume 1)
ISBN:  978-85-98078-62-5
Editora: Intrínseca
Classificação:  

Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.



+

Um romance sobrenatural, que assim que olhei a capa já achei que era diferente dos outros.

Ever era uma garota bem conhecida em sem colégio, líder de torcida e rodeada de amigos. Infelizmente sua vida de "A mais popular do colégio" acaba quando sofre um acidente de carro com sua família e seu cachorro. E é ai que começa o livro. Ever passa a morar com sua tia e irmã gemia de seu pai. Sua vida muda, seus sentimentos mudam e sua personalidade muda também. Além de perder toda a sua família, Ever consegue alguns dons especiais. Ninguém consegue dizer, mas ela conseguiu. Ler a mente das pessoas e conseguir ver o passado delas são apenas alguns dos dons. Nessa nova escola, Ever consegue apenas dois amigos, talvez amigos bem fiéis, e depois de um tempo ela acaba conhecendo Damem, um rapaz que acaba de se mudar para a sua cidade e como ela, ele é novo, mas consegue ser popular bem rápido, pois é bonito e bem autoconfiante. A vida de Ever muda, quando descobre que não é só ela que adquire dons especiais, Damem também é um ser poderoso e bem mais velho do que ela, Só que com a aparência de mais novo, pois ele é um Imortal e faz de tudo para que Ever também seja.

Em alguns detalhes, eu também achei bem parecido com Crepúsculo. Sei que muitos também acharam. Não só pelo poder de ler a mente das pessoas, mas também pelo simples fato de que virando um Imortal, você continua com a mesma fisionomia de antes. Você não muda, só fica mais bonito e bem confiante de si. Os vampiros necessitam de sangue para sobreviver e os Imortais de um líquido vermelho, e quem lê e fica sabendo pela primeira vez desse líquido, deduz que são sangues de humanos. Ever deduziu quem não iria achar?

Não sei se sempre sou assim, mas o meu personagem favorito é a irmã morta de Ever, que sempre aparece para conversar e contar "abobrinhas" para ela. Riley é muito fofa e super engraçada. Ela é um tipo de criança que “sempre quer ser criança” e que ama os desenhos animados. Ela lembra muito o "Pequeno Príncipe".
 O que eu não gosto da Ever, é que ela se sentiu culpada pela morte da sua família, e fica a história toda se culpando, e mesmo sabendo de toda a verdade e todos os mistérios, ela continua se culpando.  Sua vida muda para melhor ou talvez para pior.

O que mais admiro neste livro foi a capacidade de Noël de conseguir fazer uma história boa em que, quando você está prestes a largar o livro de tão chato, acontece algo bom demais para você fechá-lo ali e isso foi o que me incentivou a comprar a sequência da série Lua Azul, que logo terá resenha aqui também.

8 comentários:

Isabel disse... Responder comentário

parece ser muuito bom! :D

Tiffannyk disse... Responder comentário

Tô lendo esse livro, não tô tendo muito tempo e ainda não entrei no clima, mas tá parece ser muito bom.

mynameisglenn disse... Responder comentário

Parece ser ótimo! Gostei muito da sinopse, vou ler!!!!

ótima segunda, beijos. :)

Beatriz Gosmin disse... Responder comentário

Ahh, eu ja li hehe !

Bom, essa é uma série que nao me prendeu. Sei la... É tudo tãao... monotomo e sem sal! E bem, o primeiro é o melhor livro até agora... Beijoos !

Beatriz Gosmin
www.livroseatitudes.blogspot.com

naomemandeflores disse... Responder comentário

Ai, tem tanta coisa boa para ler e tão pouco tempo, né? Um dia eu ainda consigo ler tudo...rs...


Camila F.

Valéria Alexandra disse... Responder comentário

Sua resenha me convenceu a começar a ler o livro imediatamente, parece ótimo. Já tinha o livro mas estava enrolando para lê-lo. Vou começar agora. Valeu pela dica...

Eu disse... Responder comentário

Bá, sabe que ainda não li, essa série não me chamou muito a atenção. Mas gostei da sua resenha.


Bjus
Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

Eu disse... Responder comentário

Oi, esqueci de dizer...

Tem sorteio no meu blog do Box Diários do Vampiro. Passa lá!

Bjus
Gisele
http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...