ENTREVISTA – Juh Oliveto do Livros&Bolinhos

|

juuh “Oi pessoal aqui é  a Juh Oliveto do Livros e Bolinhos” É assim que Juliana Oliveto começa nos seus vídeos no youtube. Juh é dona do blog Livros e Bolinhos, um blog literário, onde ela mostra suas resenhas dos livros já lidos,  dicas e até sorteios haha.

Eu já estava atrás de alguem para fazer uma entrevista, procurei alguns donos de blogs, mas nenhum deu certo. E agora pouco vi a Juh no twitter e perguntei para ela se toparia responder umas perguntas para a minha primeira entrevista. Ela topou!




natal200914

Blog: Como começou seu blog literário? E houve alguma inspiração ou algum motivo especifico para começar?
Juh: Bem, o Livros & Bolinhos é uma ideia antiga. Sempre gostei MUITO de ler e de escrever e pensei que deveria juntar os dois algum dia. Confesso que não me lembro bem o dia que decidi tirar a ideia do blog do papel, mas assim que resolvi que faria comecei a me dedicar. Foram SEMANAS de pesquisa, escolha de layout, nome, estilo etc... Nesse tempo tive muitas dúvidas, também. Nos dias finais antes da inauguração quase surtei de tanto ficar sentada no pc. Ganhei uma dor na coluna horrorosa e minutos antes de colocar o L&B no ar quase apaguei tudo, mas meu namorado impediu e, assim, o blog começou. Sinceramente, o único motivo é minha vontade LOUCA de ler e escrever sobre o que eu leio. O que veio depois (contatos, novos amigos, parcerias etc.) é consequência.

Blog: Como era a Juliana antes do blog? E como é a Juliana agora?
Juh:  A Juliana antes do blog era uma leitora compulsiva, mas que guardava os comentários para si e para quem perguntava. Sempre foi uma Juliana fissurada em internet e por compras de livros em lojas virtuais... Depois do L&B tudo foi levado ao extremo. Praticamente respiro o blog. Não imaginava que desse TANTO trabalho, mas amo o que faço. Estou sempre consultado twitter, e-mail, comentários... SEMPRE lendo resenhas em outros lugares, procurando novidades de leitura... Se antes era compulsiva, agora sou OBCECADA por livros e novidades literárias. É algo que toma muito tempo, mas que vale a pena cada minuto.

Blog: Como você imagina o futuro do seu blog?
Juh: Difícil... Por incrível que pareça, por mais ansiosa que eu seja, com o L&B eu vivo um dia de cada vez, sabe? Só sei que não me vejo mais sem ele, mesmo que saiba que talvez um dia precise deixá-lo de lado. Para um futuro próximo espero que ele continue crescendo e que eu consiga manter a qualidade, os leitores fiéis e os amigos que fiz. Sendo honesta, não dei um prazo de validade pro L&B, claro, mas não sei até onde posso ir com ele. Espero que beeeeeeem longe.

UM PING-PONG RÁPIDO HAHA.
Blogosfera: Um mundo à parte que, assim como o mundo real, tem de TUDO.
Livros e Bolinhos: meu xodó! durmo e acordo pensando nele - e no meu namorado, claro. HAHAHAHA
Resenhar: Uma arte. precisa de prática, dedicação... um dia eu chego lá! ;]
E por ÚLTIMO. Parceiros: parceiros? acho que sem os leitores não seria NADA, mas sem os parceiros as coisas ficam MUITO mais difíceis. eles são os primeiros a ajudar quando precisamos e são aqueles que nos ajudam a crescer. ADORO os meus ;P

Blog:Obrigado Juh é só isso, foi uma entrevista rápida, mas foi a minha primeira e não poderia ser outra pessoa. Obrigado mesmo.
Juh:obrigada você e desculpa qualquer coisa... sou repórter, estou acostumada a ficar por trás das perguntas e não respondendo. obrigada pela honra! ;]

7 comentários:

Juh Oliveto disse... Responder comentário

Cacooooooooo! ADOREI! ADOREI como você começou o post, especialmente!

Foi uma experiência nova, não sou expert em dar entrevistas, como disse, mas fiquei MUITO feliz por você ter me escolhido \o/

Obrigada, viu? De verdade *-*

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Gabi Graciosa disse... Responder comentário

Ameeei! hahahaha Super legal a introdução que você fez, Caio!
E a Juh é uma queridaaa! Ngm melhor pra ser a primeira entrevistada mesmo!!
Muito boa sorte a vocês dois com seus blogs!

Beijos,
Gabi - Está Inspirada

Maura C. disse... Responder comentário

AE, gostei da entrevista e não só por ter tido como primeira entrevista a Juh do Livros&Bolinhos, que eu adoro por sinal.

Teu blog estava salvo nos meus favoritos, tomei vergonha na cara e vim visitá-lo com calma.

Beigos, beigos!

KaahCullen_ disse... Responder comentário

adooorei *-*

Priscilla Castilho disse... Responder comentário

Ai que lindooo *-*
Amei a entrevista, adoro o blog L&B, sempre vou lá, amos as resenhas, o jeito que a Juh escreve eu adoro, pq ela escreve d um jeito discontraído, pq tem muitas resenhas q parecem mecânicas saks?
Dá dicas muitos boas (dos plásticos pra colocar os livros rsrs)

Amei, legal conhecer mais um pouquinho ela :)

bjs

Bruna Kitty disse... Responder comentário

adorei a entrevista com a Juh.. ela é uma fofa^^

bjo
;**

Ju Oliveira disse... Responder comentário

A Juh é uma querida, uma fofa! Adorei a entrevista!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...