Resenha – As Crônicas de Nárnia - O sobrinho do Mago

|


Sinopse: A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.

Título: Crônicas De Nárnia: O Sobrinho Do Mago V.I     Autor:  Clives Staples Lewis    Gênero: Fantasia
   Número de Páginas: 184      Classificação: 8380_16x16 8380_16x16 8380_16x16 8380_16x16

AS_CRONICAS_DE_NARNIA_O_SOBRINHO_DO_MAG_1232209092P As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago (1955) é o primeiro livro da série "As Crônicas de Nárnia" totalmente escrita por C.S. Lewis, contando a história do nascimento de Nárnia, com a participação dos personagens principais, Digory e Polly.

A história começa durante o ano de 1900, em Londres, onde duas crianças, Digory e Polly, vizinhos em um condomínio de casas praticamente grudadas uma nas outras, descobrem que no sótão de suas casas há uma “passagem segreta” ou um túnel como preferir, que explorando-a conseguem entrar em qualquer casa desse condomínio. Durante esse passeio, os dois conseguem entrar em uma casa, ou melhor, um sótão muito misterioso. Ficam encantados com o que estão vendo. Polly acha vários anéis diferentes dos outros, com duas cores, amarelos e verdes. Antes de poder encostar-se a um deles aparece Tio André, o tio de Digory. Que entrega esses anéis de presente aos dois, levando-os a outra dimensão. Em sua primeira experiência, Digory e Polly vão para um reino todo destruído chamado Charn, onde despertam a malvada rainha Jadis. Os dois acabam complicando as coisas e levando a rainha para Londres. Antes de a Rainha conseguir o que ela tanto queria no “mundo dos humanos”, Digory e Polly conseguem voltar com Jadis, mas também voltam com Tio André, um cavalo, o dono dele e um aço bem grande. É ai que a aventura começar a dominar o livro, pois todos conseguem assistir a criação de Nárnia feita pelo o leão Aslam, a dominação de voz dos animais e muitas outras dádivas que acontecem em Nárnia.

O livro “O Sobrinho do Mago” é muito importante para a narração dos outros livros, pois alguns mistérios foram revelados por ele como, o surgimento dos animais falantes, o guarda-roupa, o poste de luz no Ermo do Lampião e da Feiticeira Branca. Vale a pena ler esse livro, pois o a história é divina e a comparação de Aslam com Deus também. Ainda não terminei de ler a série, preciso começar o terceiro livro, mas estou adorando e sei que cada um de vocês também ira adorar. Mesmo sendo um livro praticamente infantil, todos podem e deveram ler, pois é uma série onde a fantasia domina uma grande parte da mesma.

Compre Também: Submarino / Saraiva / Cultura / Submarino2 /  Sebos

8 comentários:

Isadora Oliveira disse... Responder comentário

Eu adorei o filme muitooo bom beijos..

Anônimo disse... Responder comentário

Esse tipo de literatura fantástica não é a minha preferência! Sei que existem filmes também, mas ainda não assisti.

Beijo! ♥
Camila F.

Tiffannyk disse... Responder comentário

Não tenho saco pras crônicas de Nárnia, como disse a Camila, literatura fantástica também não é a minha. Eu quase dormi até com o filme, mas tenho que confessar que a história é boa.

Caio Rodrigues disse... Responder comentário

Então meninas, eu tinha um pré-conceito sobre Nárnia.Minha amiga me indicou e eu achei super legal, agora estou amando.

Patrícia disse... Responder comentário

Nunca me interessei por Nárnia mas, ganhei da escola o volume único na formatura ano passado, desde então decidi ler. Achei uma história bem legal, te prende de uma forma boa. Por enquanto só li as três primeiras crônicas, pretendo continuar em breve. :)

Blog legal, bjs

Hoho'n disse... Responder comentário

Esse livro é realmente maravilhoso. Aliás, todos são... mas esse é mais revelador e os personagens são apaixonantes. Adorei a resenha!
Super beijinhos :**

Beatriz Gosmin disse... Responder comentário

Oiiie ! Haha ' Elee ta lendo a série ao mesmo tempo que eu hoho '

Ameei sua resenha, e bom, mesmo que a história nao seja lá essas coisas, acho que deveriam ter incrementado no filme, para poder mostrar como começou narnia. Como surgiu o poste de luz, os animais falantes.

Beeijos '
http://livroseatitudes.blogspot.com

Kelly disse... Responder comentário

Olá...

Vim conhecer seu blog... Bom encontrar um blog com o foco em música, literatura e fotografia... assuntos que gosto muito.

Sobre C.S. Lewis, acho-o genial, tanto seus livros de literatura fantástica (como alguns estão definindo-a) como os livros mais filosóficos e teológicos ... Ele escrevia muito e muito bem.

Gostei daqui, voltarei mais vezes :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...