Resenha - Meia Noite em Paris

|


Meia Noite em Paris
Título Origina: Midnight in Paris
Título Traduzido: Meia Noite em Paris 
Gênero: Comédia Romântica 
Lançamento: 2011
Duração: 100 min 
Classificação: 



Gil (Owen Wilson) sempre quis ser um grande escritor, mas acabou trabalhando como roteirista de Hollywood. Seu sonho era estar em Paris, pois para ele, é a cidade mais romântica e inspiradora. Aproveitou que o pai de sua noiva estava indo a negócios, ele pegou uma "carona" e fui junto com a família. Mas até aonde vai essas inspirações ? É preciso conviver com seus ídolos ou com alguma pessoa para saber o que ela quer passar para você ?

  

Bem, começando por Paris. A cidade é encantadora e muito linda. Mesmo eu não gostando de Paris, concordo com o Gil, a cidade é romântica, bela, encantadora e a cima de tudo é inspiradora. Adoraria escrever textos e livros em Paris, tenho certeza que todos teriam um resultado positivo, pois você estando em um lugar belo e inspirador, é quase impossível encontrar algum defeito.

 O filme começa com o casal de noivos já em Paris e Gil comentando com a noiva sobre as belezas da cidade, ele até comenta com ela que o maior desejo dele é passear em Paris na chuva. Sua noiva é mimada e metida e fica "envergonhada por ele"  por achar que é bonito andar na chuva, ela tinha medo de desmanchar o cabelo, mas Gil não ligava para isso e sim pela beleza de Paris. Com a falta de compreendimento dos seus sogros e o desleixo de sua noiva, Gil acaba ficando sozinho na primeira noite em Paris, em um lugar que ele nunca tinha visto. E são nessas noites isolado de seus amigos é que Gil acaba se encontrando com diversos escritores e artistas dos anos 20s. Ele encontra Ernest Heminghay, Zelda e Scott Ftizgerald, Pablo Picasso e muitos outros. Eles fazem com que Gil aproveite suas noites em Paris. Ele se encontra com Adriana (fetiche de Picasso) e acaba esquecendo dos amigos (que não davam a mínima para ele) para ficar com ela. Seu sonho se realiza, mas sua realidade "acaba morrendo dentro dele", ele simplesmente esqueceu que tinha uma vida real e passou a se importar só com as suas madrugas em Paris. 

Eu acredito que mesmo você realizando seus sonhos, você deve se importar com as outras pessoas, passando mais tempo com elas e não vivendo só por você, por que ninguém é feliz sozinho. *No livro O Falecido Mattia Pascal mostra exatamente isso, ele precisava de alguém para conversar, ele não conseguia sentir a liberdade sozinho.*
Mesmo que ele passasse muito tempo conversando com os artistas dos anos 20s, ele estava sozinho, aquilo não era real. *No capítulo das Lanterninhas em Mattia Pascal, fala que precisamos nos inspirar nos grandes artistas,  que devemos acender nossas lanterninhas nos conhecimentos que eles passaram para gente*.

Meia Noite em Paris é um filme para se pensar por muito tempo. Pensar no verdadeiro valor do tempo, pensar em nosso presente, pensar nas pessoas que já morreram e em que ela podem nos ensinar, mas não viver apenas para isso ou se trancar em um quarto sozinho e achar que você está com vários artistas mesmo não estando.



3 comentários:

Tiffannyk disse... Responder comentário

Acredita que eu nunca vi esse filme até o final? Adoro de mais, só que sempre que o vejo é tarde e eu acabo dormindo.

Juh Oliveto disse... Responder comentário

Estou louca pra assistir desde que a Mari resenhou. Tô só esperando sair em DVD, já que perdi no cinema :\

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Larii disse... Responder comentário

Nunca vi esse filme... e isso é triste :/
rsrs verei verei
Hey Caco, lembra de mim??
Sou a amiga louca da Horrana... ok, só um pouquinho!
Vê se aparece ><
beijoonees

http://mixordiaresgatavel.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...